O papel do líder no bom gerenciamento de equipes
A síndrome de dawn é um problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil, é sem dúvida um problema, mas as soluções são bem mais simples do que se imagina, principalmente quando deixamos de lado os preconceitos e estigmas sociais.
O documentário mostra as dificuldades de casais em relação á aceitação do filho que nasce com síndrome de dawn. Existe um tempo para cada um, dos pais e familiares. Quanto mais rápido aceitarem o filho do jeito que nasceu melhor para todos, desta forma poderão cuidar melhor da criança, e adaptar-se às suas necessidades especiais, então a criança terá uma qualidade de vida melhor.
Houveram casais que se separaram, por não suportarem juntas as dificuldades que iriam passar. Outros enxergaram que esse era o maior presente de suas vidas, continuaram juntas aprendendo á amar e ser amados. Crianças com síndrome de dawn são muito carinhosas, atenciosas além de serem ao seu modo inteligentes também.
Crianças com síndrome de Dowm precisam ser estimuladas desde o nascimento, para que sejam capazes de vencer as limitações que essa doença genética lhes impõe. Como têm necessidades específicas de saúde e aprendizagem, exigem assistência profissional multidisciplinar e atenção permanente dos pais. O objetivo deve ser sempre habilitá-las para o convívio e a participação social.
Ao longo do documentário podemos observar o quanto eles tem capacidade de se desenvolver tanto quantos as pessoas normais. Conseguem gesticular mesmo com dificuldades diferentes das nossas, todo tipo de palavras. Evoluem lentamente, se tornando independentes, responsáveis, trabalhadores, praticam esportes.
Hoje se entendi como é necessário que as pessoas com síndrome de dawn não seja excluídas do convívio dos demais. Desta forma