O papel das interações sociais na sala de aula:
RECONHECER E DESVENDAR O MUNDO.
Linhares
2012
INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir-nos fala do professor em sala de aula, os tipos de métodos que usa e como carece praticar o uso da tecnologia a seu benefício e ainda como saber lidar com a ausência desse recurso que na época presente esta sendo indispensável.
Também veremos que o aluno depende muito de outro individuo o seu lado que desde pequenos somos dependentes e essa dependência não é mau, pois, aprendemos com os mais práticos e concentramos na escola da vida e ainda acontecimentos que induzem a aprendizagem.
DESENVOLVIMENTO
Em seu texto Vygotsky “O papel das interações sociais na sala de aula”: reconhecer e descobrir o mundo nos apresenta a realidade sobre nossa dependência sobre outro, muitas vezes nos avaliamos independentes, sem necessidades de cooperações enfim, seres com segurança excessiva. O texto apresenta a nós uma lembrança do nosso passado como vivíamos na barra da saia da mãe ou do pai? Como choramingávamos quando não alcançávamos realizar uma tarefa, essa realidade atualmente vista como passado é o presente de muitas crianças, esta relação como adulto é de essencial importância para seu desenvolvimento, aprender o uso de adequados objetos. Esta permuta de experiência é ainda vivenciada pelos adultos, como podemos observar o texto nos fala que as trocas em meio o parceiros é essencial para desempenharmos nossa função dentro da psicologia, a troca de conhecimentos colabora e muito para um adequado desenvolvimento do trabalho, especialmente como educadores; Existem profissionais com uma bagagem mais extensa ou até também apresenta opiniões contrarias a que se esta utilizando e que na veracidade é o mais perfeito a ser usada. Pensar por si nos apresenta a capacidade de ouvir e meditar o que nos foi comunicado, como este