O papel da américa latina nova ordem mundial
Por Douglas Rádio Guerrilha 22/07/2005 às 17:24
A Nova Ordem Mundial veio a oficializar a pobreza, a miséria e as epidemias como um mal natural e necessário para o controle da ordem.
No dia 9 de novembro de 1989 caía o Muro de Berlim, o Muro da Vergonha como ficara conhecido a divisão entre as duas Alemanhas, de um lado a República Federal da Almanha (RFA), sob a administração estadunidense, inglesa e francesa, vendida aos prazeres do capital e do mercado livre. De outro lado, sob domínio soviético, a República Democrática Alemã (RDA), entregue ao governo nos moldes stalinistas e o mais distânte possível dos ideais bolchevique de 1917.
Com a queda do muro e do bloco socialista, se instalava no mundo a tão famosa Nova Ordem Mundial! A grande potência da esquerda se desintegrara e o capitalismo começava a reinar hegemônico em todo o mundo.
A URSS stalinista, apesar da traição aos ideais da Revolução, ainda servia como ponto de apoio à novas Revoluções, eram de lá o petróleo que servia à Cuba no início da Revolução, e ficou para eles a cota que antes era vendida para os ianques, quando estes se recusaram a comprar o açucar cubano, devido ao caráter popular da Revolução. Após a queda do muro e a instauração da Nova Ordem Mundial, o mundo ficava entregue de vez, tanto física quanto ideológicamente, ao capitalismo e suas raízes neo-liberalistas e imperialistas. A África caía ainda mais no esquecimento, assim como a América Latina e a Ásia, nós ganhamos o nome de Subdesenvolvidos, e também o direito legalizado de se morrer de fome.
A Nova Ordem vem trazendo um mundo mais cruel do que nunca, novas guerras, novos conflitos, coloca-se o 1º Mundo na TV como a grande maravilha e a solução dos problemas, mas deixam de mostrar a real situação de bilhões de pessoas ao redor do mundo, cujos problemas só aumentam a cada novo amanhecer.
A Nova Ordem Mundial veio a oficializar a pobreza, a miséria e as epidemias como um mal natural e necessário