O oitavo trbalho de Hércules

698 palavras 3 páginas
Éguas de
Diomedes

Éguas de Diomedes

Personagens

DIOMEDES

EURISTEU

HÉRCULES

ARISTELES

MENSAGEIRA

4 ÉGUAS
- PODARGO
- LAMPON
- JANTO
- DENO

CENA 1

(Cortinas fechadas. Entra Hércules e Euristeu (Rei de Argos) vestindo uma capa e coroa de rei. Sua vestimenta deve aludir à época medieval. Porta uma espada na cintura. Anda um pouco, parecendo pensativo.)

EURISTEU: Pois bem Hércules, o trabalho que você deve executar é o seguinte enfrentar as Éguas de Diomedes, Rei de Trácia, você deverá capturá-las e retornar com as éguas para o meu reino.

HÉRCULES: Mas o que o senhor deseja ? Se a tantos cavalos e éguas no seu reino ?

EURISTEU: Diomedes filho de Marte, governa uma terra de pântanos onde cria cavalos e éguas para a guerra, os cavalos são selvagens e as éguas ferozes e existem quatro éguas que matam e devoram todos os homens que cruzam o seu caminho.

HÉRCULES: Tudo bem meu primo vou ao reino de Diomedes e trarei essas éguas para o senhor não retornarei sem êxito.

EURISTEU: Aguardarei seu retorno Hércules espero que retorne vitorioso em seu trabalho (sai de cena).

HÉRCULES: (Coloca a mão no queixo olha para cima) Esse trabalho não vai ser fácil, vou chamar meu amigo Abderis ele vai poder me ajudar neste trabalho(sai de cena).

CENA 2

(Entra Hércules e Abderis)

HÉRCULES: E ai meu amigo você me acompanharia neste trabalho ? Vou entender se você se negar pois a fama das éguas é de devoradoras de homens.

ABDERIS: Claro que acompanho Hércules será uma honra para mim participar de um trabalho com o mais novo herói da Grécia.

HERCÚLES: Vamos planejar cuidadosamente o que vamos fazer para encontrar essas éguas, acho

Relacionados