O novo pmdb
Depois de pesquisar sobre o assunto, cheguei à conclusão de que a tese é defendida pelo deputado federal licenciado Thiago Peixoto (PMDB), atual secretário de Educação do Estado de Goiás, nomeado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), adversário vitorioso das eleições de 2010. Maior promessa deste "novo PMDB", acessei o site do deputado, ou melhor, secretário, para conhecer suas ideias e argumentos e resolvi então extrair alguns trechos de seus artigos e matérias e transcrevê-los aqui.
Segundo Thiago Peixoto, "todos nós que estivemos ao lado de Iris neste processo político e que abraçamos o projeto administrativo encabeçado por ele sabemos o nosso caminho. Só precisamos entender que perdemos apenas uma eleição – não se trata aqui de minimizar uma derrota, mas de dar o devido valor às coisas. Não perdemos nossa postura ética, não perdemos nossos princípios e tampouco os nossos ideais." – O Popular, 6 de novembro de 2010.
Caro Deputado, o caminho natural de um partido derrotado, mas que alcançou uma votação tão expressiva contra outro projeto político, não seria naturalmente o da oposição? Desculpe senhor secretário, talvez o senhor não saiba, mas vivemos intensamente o projeto de Iris Rezende e nos mantemos coerentes com os nossos princípios, como nosso grande líder, Iris Rezende, afirma "mais vale a dignidade da derrota a essa ‘nova' proposta démodé de um ‘novo PMDB', de joelhos, sem identidade, sem alegria e sem vida".
O que verdadeiramente precisa ser banido do nosso PMDB é justamente o fisiologismo que o senhor demonstrou trazer em suas raízes ao