O NOVO PERFIL DO GESTOR DE EVENTOS
O NOVO PERFIL DO GESTOR DE EVENTOS
2 – DEFINICAO DO PROBLEMA:
Um gestor de eventos precisa somente ter competência técnica sobre eventos para gerir um?
3 – OBJETIVO GERAL
Pesquisar quais as competências exigidas a um gestor de eventos na atualidade.
4 – OBJETIVO ESPECIFICO
Descrever quais são as competências exigidas a um gestor de eventos para que seu trabalho seja sempre satisfatório
Analisar diferenças entre o perfil do gestor de eventos da atualidade e de 10 anos atrás.
5 – JUSTIFICATIVA
Mostrar que o novo perfil de um gestor de evento exige não somente competências técnicas para tal. É necessário também que o profissional tenha múltiplas habilidades, competências comportamentais essenciais, para ter sucesso em seus projetos.
6 – DESENVOLVIMENTO
Embora muitos destes profissionais tenham excepcionais capacidades técnicas, a realidade mostra que esta competência técnica por si só não é mais suficiente.
Estudos recentes e a observação prática revelam que há uma clara percepção de que é fundamental o profissional possuir múltiplas habilidades que facilitem o dia a dia do organizador de eventos. Por mais incrível que possa parecer, muitos profissionais de ponta têm dificuldade em exercer papéis estratégicos como por exemplo o de liderarem equipes multidisciplinares durante o período pré, trans e pós evento. Esta é apenas uma, de uma série de competências comportamentais essenciais, que um profissional da área de eventos necessitará para ter sucesso em seus projetos.
Segue algumas das mais importantes Competências Comportamentais que o gestor de eventos deve ter para garantir seu êxito profissional, de seu evento e até mesmo de sua área de eventos: liderança, disciplina, orientação para resultados, confiabilidade, entre outras.
7 – METODOLOGIA
Este trabalho é uma revisão de literatura que foi feita a partir de pesquisas na internet, portanto foi uma pesquisa descritiva cuja coleta de dados foi através da pesquisa