O novo paradigma das organizaçoes
INDICE
INTRODUÇÃO
A empresa estruturada não terá mais espaço no mercado, pois esse tipo de empresa, não terá eficácia. Isto acontece por duas razões: um custo elevado e uma distância relevante para com os clientes.
As grandes empresas estão-se a dividir aos poucos tornando-se descentralizadas. “Paradigmas são “verdades” inquestionáveis. O paradigma pode ser entendido como uma fronteira que bloqueia a elevação e a criatividade, mas também pode ser o que as desafia.”
De muitos discursos, teorias acerca da Gestão do Conhecimento, investigadores deparam-se com um modelo de gestão controverso. Algumas demostrações comprovam a validade e relevância desta proposta.
A introdução deste novo paradigma no núcleo das discussões deve-se ao desafio de na gestão lidar-se com um único indivíduo, de forma a produzir segurança à organização.
O uso das tecnologias não consegue assegurar benefícios para as organizações, sendo necessário uma experiencia de confiança dos indivíduos.
A gestão do conhecimento nas organizações A gestão do conhecimento refere-se a criação, identificação, integração, recuperação, partilha e utilização do conhecimento dentro da organização. A gestão do conhecimento está voltada para a criação e organização de fluxos d informação dentro e entre os vários níveis organizacionais, no sentido de gerar, incrementar, desenvolver e partilhar o conhecimento dentro da organização. Sobretudo para incentivar trocas espontâneas de conhecimento entre as pessoas. A gestão do conhecimento procura orientar a organização para produzir o conhecimento, aproveitá-lo, ou combiná-lo, disseminá-lo, aplica-lo e lucrar com ele. «Organização do conhecimento», faz-se de acordo com: - Socialização, base para a aquisição do conhecimento táctico, este conhecimento é eminentemente intuitivo. Esta forma de aprendizagem não tem nenhuma relação com a linguagem. -