O Nico Par Metro N O Olhar Para O Rel Gio
“Minha bisavó tinha 102 anos, e todos os dias em que eu conversei com ela sobre a vida, ela me dizia que desejava a morte. Um dia, intrigado, perguntei para ela o porquê dela desejar algo tão ruim, e ela com uma voz suave e frágil, disse olhando nos meus olhos - Filho, o ruim não é viver 102 anos e sim, ver todas as pessoas que você amou durante esse tempo morrer e você continuar tendo que viver. Naquele instante eu percebi que, o amor eterno, é a saudade.”
—
Roma, 1997.
Não pergunte qual a cor preferida dela, repare na cor que ela costuma a usar. Não pergunte qual a canção favorita, apenas divida os fones de ouvido com ela. Não pergunte se ela prefere cachorro ou gato, veja como ela brinca com cada um deles. Não pergunte qual o escritor favorito, apenas perceba os livros que ela sempre lê. Não pergunte se ela prefere pizza ou chocolate, na dúvida, compre uma pizza de chocolate. Não pergunte se ela quer um abraço, apenas a abrace… Perguntas cansam e ela facilmente irá se cansar de você se continuar agindo dessa forma. Então se esqueça de perguntar, lembre-se de reparar. No mais, não seja um completo idiota.
Quem mais você vai amar, é também quem vai mais te machucar. Quando amamos alguém a expectativa sobre ela é bem maior do que nas outras pessoas.