O nepotismo no mundo comtemporâneo
A edificação que está num lote de esquina, foi construída em duas etapas. O acréscimo feito, conforme relato dos vizinhos, foi executado numa estrutura independente do restante da edificação, em dois pavimentos mais um terraço.
Proporcionalmente a área por este acréscimo ocupada é de ¼ da área total edificada.Este acréscimo apresenta-se completamente “descolado” da estrutura do restante da casa com um espaço de distanciamento pela movimentação de aproximadamente 5cm desde o andar térreo, até a última laje.
Esta
, onde pudemos constatar, também , trincas e rachaduras sérias, principalmente na parede.
pois é uma forma de tratar os desiguais na medida de sua desigualdade. Porque se a competição entre as ME e EPP fossem com nas mesmas condições das Grandes Empresas não há igualdade, portanto não haveria isonomia.art 47 lei 123/06
Os problemas estruturais derivados de acomodação do terreno e recalque das fundações é, ao que tudo indica, o causador das rachaduras e trincas nos dois imóveis.
É preciso, porém, uma avaliação técnica mais criteriosa para se estabelecer o que efetivamente está ocasionando o recalque:
1. Infiltração de rede de água ou esgotoDeficiência no dimensionamento das fundações? Falta de critérios técnicos na execução da obra?Falta de acompanhamento técnico?
Não há nenhuma evidência que o problema advém de algum rede pública de água ou esgota e portanto devem os proprietários dos imóveis entrarem em acordo para a sua reparação torná-
, inclusive o porão e pela não utilização do acréscimo do imóvel 601 que se encontra em risco potencial de