O mundo é bao sebastiao
Construção do artigo científico * As partes componentes de um artigo científico são: título, autor(es), resumo/abstract, palavras-chave/keywords, introdução, materiais e métodos, resultado e discussão, conclusões referências bibliográficas.
Título
* Descreve de forma lógica, rigorosa e breve a essência do artigo.
Autor e filiação * Indicação do nome do autor (ou autores) e da instituição a que pertence(m). É frequente indicar também o endereço de correio eletrônico.
Resumo/Abstract
* Não deve exceder 200 palavras e deve especificar de forma concisa: o que é que o autor fez, como o fez ( se for relevante ), os principais resultados (numericamente, se for caso disso), a importância e alcance dos resultados. * O resumo não é uma introdução ao artigo, mas sim uma descrição sumária da sua totalidade, na qual se procura realçar os aspectos mencionados. Deverá ser discursivo, e não apenas uma lista dos tópicos que o artigo cobre. Deve-se entrar na essência do resumo logo na primeira frase, sem rodeios introdutórios. * Não se devem citar referências bibliográficas no resumo. Convém lembrar que um resumo pode vir a ser posteriormente reproduzido em publicações que listam resumos (de grande utilidade para o leitor decidir se está ou não interessado em obter e ler a totalidade do artigo)
Palavras-Chave/Keywords * Por vezes, é pedido que um artigo seja acompanhado por um conjunto de palavras-chave que caracterizam o domínio ou domínios em que ele se inscreve. Estas palavras são normalmente utilizadas para permitir que o artigo seja