O Mundo Segundo Monsanto
A Monsanto é responsável pela produção de 90% de todos os transgênicos plantados no mundo e é a líder no mercado das sementes, apesar das várias alertas ambientais. Na índia, o algodão BT, em 2006, teve uma péssima safra, mostrando mais uma vez um equivoco da empresa que dizia que o algodão BT tinha a redução de 78% de herbicidas e produzia safras melhores. Isso tudo acarretou o suicídio de muitos desses agricultores, já que a Monsanto e responsável pelo maior parte do mercado de algodão na Índia.
No México, Houve a proibição do plantio de milho transgênico, para proteção da biodiversidade do milho, já que com o plantio de sementes patenteadas pela Monsanto, o pólen destas "contamina" outras variedades existentes na região, que passam a produzir sementes com as características das da Monsanto. O Professor Dr. Ignásio Chapela tentou avisar para o mundo sobrea contaminação dos transgênicos sobre os convencionais, causando assim uma revolta no México. Até que a Monsanto conseguiu a demissão do professor Ignásio Chapela.
Em um artigo de 2002, o Washington Post denuncia a multinacional por esconder décadas de poluição em Anniston, Alabama; onde diversas pessoas foram contaminadas por PCB, o que acarretou a morte de varias crianças e adultos causados por hepatite, câncer e outros. Essas pessoas não foram avisadas sobre o lixo toxico que foi descarregado no córrego.
Em relação ao POSILAC, que tem como função aumentar em 20% a produção de leite. Foi vendida pela Monsanto para os produtores de leite. No entanto, a