O mundo representado nas telas do cinema
O mundo é representado nas telas dos cinemas, porém, é possível perceber os erros, estereótipos e como o cinema pode ser utilizado como uma ferramenta de disseminação de informação.
Também dá para perceber como o cinema representa vários povos, épocas e problemas sociais de formas diferentes, sendo às vezes um tanto quanto irreal, quando torna os assuntos em si retratados e transforma-os em estereótipos criados há muito tempo, como, por exemplo, os povos orientais, o passado e etc.
Quando é trabalhada a parte histórica no cinema, como, por exemplo, é retradado a guerra que houve no período da Grécia antiga (Filme: Troia, 2004), é possível perceber erros ou até mesmo adaptações, pois além de não haver uma fonte confiável, também há a necessidade de adaptar o estilo do filme de acordo com o gosto do público, para que haja uma melhor aceitação e, sendo assim, haja um melhor lucro em cima do filme.
Também é possível perceber como o cinema pode ser utilizado de várias formas, pois além de entreter os espectadores, ele pode conscientizar e também trazer informações, fatos, e outros aspectos que possam trazer mais conhecimento ao espectador.
1 – Visão de mundo no cinema.
Elabore um texto sobre a maneira com os seguintes temas:
- Brasil - Futuro - Passado - Guerra - Diferentes regiões do mundo
DIFERENTES REGIÕES DO MUNDO
Ao abordar como o cinema representa e entende por cada região do mundo, é necessário separar o mundo em setores para que a informação a ser passada seja mais bem entendida.
Para melhor entendimento, trabalharemos com a divisão por continentes e sua representação por seus respectivos países, às vezes sendo um pouco superficial, mas abrangendo uma área significativamente importante, seja da parte cultura, física e também política.
América do norte: Estados Unidos da América - A procura da felicidade (2006).
O filme consiste na história de Chris Gardner e seu filho de cinco anos de idade, Christopher. Chris passa dificuldades