O mundo de Sofia
E havia um cachorro que ficava lhe observando e também lhe leva recados de seu professor. Em uns de seus encontros com o senhor Roberto Knox ele dizia para ela filosofar sobre o mundo, foi que começou a pergunta para ele sobre a sua redação e o espelho, logo lhe respondeu que com tudo iriá compreender as coisas do mundo. Quando foi assistir a um filme com seus amigos apareceu os cínicos da filosofia ela ficou bem interessada pela história desses filósofos.
Sofia recebeu uma carta para si encontrar com seu professor na igreja para conhecer sobre a Idade Média. Que foi 400 a 1400 a.c onde obteve a primeira mulher a estuda sobre a filosofia que foi Hildegarvd Voln Bínsen, e também falou sobre o significado do seu que era sabedoria e que o trabalho dele era de lhe torna uma sábia.
Na escola teve uma boa redação e seu professor falava sobre a Idade Média, e sofia falou o que sabia ele ficou sem reação por saber que ela estava respondendo certas as suas perguntas. Todos ficavam meio pedindo pelo seu interesse por filosofia.
Roberto Knox em outro encontro lhe ensinar sobre o Renascimento e lhe mostra uma bússola que foi a chave durante o Renascimento e a ciência se implica em um retorno. Os ideais da antiga Grécia que lhe permitem fazer as pessoas pensarem que é com o transcorrer de uma vida a Antiguidade é a infância isso no curso da história Europeia e que também a Idade Média é uma etapa escolar. O Renascimento é o décimo quinto aniversário.
No seu estudo aprendeu sobre muitos autores como antes do Renascimento Nicolau Copérnico pensava que a terra era o centro do universo isso a 300 anos com suas ideias, e o clero