o mundo de sofia
R: Iniciativa, proativo, corajoso (saber correr medir e correr riscos) e saber suportar pressões profissionais e pessoais.
2. Quais são as razões para empreender?
R: Creio que as principais seja: conquistar sua independência financeira tendo domínio dos negócios e de sua fonte de renda; não querer ser subordinado a chefias de quaisquer instâncias e ter liberdade para colocar suas ideias em prática.
3. Qual é a grande virtude do empreendedor?
R: Persistência!
4. Quais fatores que motivam um empreendedor?
R: Possibilidade de conquistar sua independência financeira aliada a liberdade para decidir o planejamento estratégico de seu negócio.
5. O que define um empreendedor bem sucedido?
R: Quando conquista sua liberdade financeira juntamente com qualidade de vida!
6. Qual a diferença entre idéias e oportunidades?
R: Ideias são concebidas mediante estudos, brainstorming, insights, podem dar certo ou não, sendo que uma ideia sem ação é sinônimo de “nada”... Oportunidades surgem por causa de momentos diversos ditados pelo rumo da vida do empreendedor, bem como, pela conjuntura econômica do país, ou por uma evolução tecnológica, enfim por acontecimentos diversos que permitem àqueles que têm visão de negócio aproveitar a oportunidade.
7. Que garantia de sucesso tem as pessoas empreendedoras?
R: Nenhuma, porém o sucesso pode ser atingido mediante um bom plano de negócios.
8. O que significa para o empreendedor a construção de seus próprios critérios?
R: Significa a liberdade de decisões, ou seja, correr riscos ao tomar determinadas atitudes.
9. Em um processo evolutivo de empreendedorismo, o que é mais importante, a idéia ou a oportunidade?
R: Difícil responder essa questão, pois, o que seria de uma boa ideia sem uma oportunidade presente? Creio que uma ideia bem aplicada e desenvolvida pode render bons negócios, porém, uma oportunidade na vida pode mudar o destino de um empreendedor e de uma empresa,