o mundo de hoje
Muito tem se falado e se criticado sobre o mundo em que vivemos. Os mais antigos dizem que passaram anos lutando pela liberdade e que agora que conseguiram estão mais trancados do que nunca.
Ninguém possui a liberdade que queria, pois não conseguimos andar nas ruas com tranqüilidade.
A violência urbana é fruto de uma série de coisas como desigualdade social, baixo nível cultural e educacional, baixos salários, saúde pública de péssima qualidade, etc...
Como conseqüências da violência urbana, contamos com inúmeros exemplos de atrocidades cometidas diariamente, noticiadas pelas redes de televisão, internet, rádios, jornais e revistas, como: seqüestros e assaltos nas grandes metrópoles, estupros de crianças, assassinatos em série, entre outros, que causam pavor na sociedade.
Para melhorar esse quadro é preciso que cada um de nós se empenhe, se dedique, se esforce e de o melhor de nos mesmos para o nosso desenvolvimento e nosso crescimento.
Precisamos educar nossos adolescentes com mais realismo e seriedade para mantê-los longe de problemas, fracassos, marginalidade e violência.
Precisamos de um governo e de governantes, mais ativos, mais dedicados e que deixem de usufruir do dinheiro dos cofres públicos e passem a realizar o que prometeram: Ajudar a população, melhorar a vida de muitos para que se possa, de uma vez por todas, acabar com a miséria, acabando assim com a desgraça e atrocidades que paira em nosso país.
Temos que colocar um pouco mais de educação e dignidade no povo, para que os mesmos tenham oportunidades melhores e espaços melhores a serem conquistados, saindo das ruas e deixando a violência de lado, só assim teremos um país mais justo e mais tranqüilo!