O morro dos ventos uivantes - resenha
O romance conta com trinta e quarto capítulos e vários personagens, os dois principais são Catherine e Heathcliff. Estes, moravam na fazendo Morro dos Ventos Uivantes, onde nasceu uma paixão devastadora entre Catherine e Heathcliff, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é muito mais forte que isto, um amor proibido que deixou rastros de ira e vingança.
O Sr. Lockwood era o novo inquilino da Fazenda Granja dos Tordos, de propriedade de um Sr. Heathcliff. Por cortesia , o Sr. Lockwood foi visitar o seu senhorio em Morro dos Ventos Uivantes. Ali ele encontrou uma moça, um rapaz e Heathcliff. Ele tentou entender a ligação entre eles e terminou por entendê-los de maneira errada. Isto aumentou sua curiosidade parar descobrir mais sobre essa família muito estranha. Ele persuadiu Nelly, a governanta, a lhe contar mais sobre estas pessoas.
A história voltou no tempo em que Heathcliff era apenas um menino. O Sr. Earnshaw havia levado para casa um menino que ele havia encontrado abandonado na rua, este menino é Heathcliff, p Sr. Earnshaw tem um filho, Hindley, e uma filha, Catherine , que tem a mesma idade de Heathcliff. O Sr. Earnshaw favoreceu Heathcliff a isto e deixou Hindley muito furioso. Todos os outros membros da fazenda achavam Heathcliff estranho, exceto Catherine, que o adorava.
Depois que o Sr. Earnshaw morreu, Hindley se voltou contra Heathcliff, impediu sua educação e tratou=o como um trabalhador braçal. Ele fez de tudo para erguer uma barreira entre Heathcliff e Catherine, pois odiava a amizade dos dois. Ele tentou fazer Catherine se dar bem com os Lintons. Os Lintons eram uma família rica e respeitada que vivia na Granja dos Tordos. O filho dos Lintons, Edgar, começou a gostar de Catherine. Isto gerou ciúmes em Heathcliff, mas ele