O MONGE E O EXECUTIVO
Com muito esforço e contra seu próprio orgulho John chegou ao retiro, onde tinha ouvido falar de um grande empresário que abandonara tudo para se tornar frade desse mosteiro. Seu nome verdadeiro era Leonard Hoffman, homem de muito sucesso e fama por recuperar grandes empresas a beira da falência.
Por coincidência Leonard era o monge que ensinaria seus conceitos a John e mais 5 alunos, e que ganhara outro nome, Simeão. O retiro era compostos por horários a serem seguidos a risca para encontro na capela onde tinham algumas reuniões durante o dia.
A reuniões abordavam a essência da liderança, cada um podia se manifestar quando sentisse vontade, claro que com respeito e isso levava a discussões de opiniões, exposições de histórias particulares de cada um que serviam como exemplo, aquilo que cada um acreditava ser certo. Cada um dos companheiros de John exerciam um trabalho diferente lá fora. Um era pastor, outra treinadora de um time, outro sargento, diretora de um colégio e uma enfermeira. Todos com cargos de liderança e que possuíam subordinados assim como John.
Ao longos dos dias, durante as reuniões era abordado o assunto sobre liderança, como, o que era liderança, a diferença entre liderança e poder.