O monge e o Executivo
“O MONGE E O EXECUTIVO – Uma História Sobre a Essência da Liderança”
O autor e sua obra:
O livro “O MONGE E O EXECUTIVO – Uma História Sobre a Essência da Liderança” foi lançado pela Editora Sextante, em março de 2004. Vendeu cerca de 1,1 (Um milhão e cem mil cópias) no Brasil, é o livro mais vendido no país atualmente. Ele foi publicado em nove línguas. Esta obra tem como autor James C. Hunter, um dos principais gurus mundiais sobre liderança no setor empresarial. James C. Hunter nasceu no dia 26 de junho de 1955, atualmente mora em Michigan, Estados Unidos, com sua esposa e sua filha. Hunter é um aclamado palestrante da área de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Ele presta serviços para algumas das maiores organizações do mundo, como a American Express, a Nestlé, a Força Aérea dos Estados Unidos, entre outras. Sua vasta experiência nesse campo lhe concede propriedade para palestrar e instruir as pessoas nessa área.
No livro James narra a essência da liderança, a distinção entre poder e liderança; ensina sobre amor com as pessoas, paciência e autocontrole. Mostra a importância de se desafiar todos os dias e fala também sobre a educação continuada e sua importância nas nossas vidas. Ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.
Resumo do livro:
O livro fala sobre a história de “John Daily”. Simeão era um nome que perseguia John desde que nasceu. Quando criança John foi batizado, na sua certidão de batismo mostrava que o versículo da bíblia escolhido para a cerimônia era a respeito de um homem chamado Simeão. De acordo com o versículo, Simeão foi um homem bom e devoto, possuído pelo Espírito Santo. Quando crismado, o pastor escolheu um versículo da bíblia para cada candidato, e novamente o escolhido para John foi Simeão. Logo depois e durante 25 anos seguintes, ele tinha um sonho frequente, no qual é tarde da noite, ele está completamente perdido, correndo num cemitério