O monge executivo
Livro: Olho de Tigre
Autor: Renato Grinberg
Resenha do livro
1º capitulo: A decisão de ser um Vencedor
Ter instinto de vencedor, garra, determinação, acreditar que vai dar certo, assim como o tigre que vê uma presa e vai em busca dela, ele não desiste enquanto não pega-la, no mundo dos negócios não é diferente vivemos em uma selva corporativa onde se você não aproveita as oportunidades fica para trás, mas para que isso aconteça precisamos estar de olhos abertos para quando elas surgirem e preparados ou seja capacitados para as oportunidades, o tigre é astuto ele não é impulsivo ele se prepara para atacar.
Usar a estratégia do olho de tigre é fazer a diferença entre caça e caçador, entre perdedor e vencedor.
2º capitulo: O mundo selvagem das corporações
O mundo dos negócios é uma “Selva Corporativa” onde se não estivemos focados no objetivo e de olho nas tendências que mercado pede somos devorados por outros que crescem junto ao mercado, acompanhado a evolução dos negócios.
Não podemos nos acomodar com a situação em que vivemos , almejar crescer sempre, se você é um supervisor almeje, queira, deseje ser um gerente esse é apenas um exemplo, almejar algo maior faz parte do pensamento de um líder, e ser líder não é apenas para aqueles que têm postura de liderança que tenta ser o melhor naquilo que faz.
Na selva existem hierarquias onde nem todos pode ser o “rei da selva”, mas cada bando ou espécie tem seu líder e o líder é aquele que se destaca entre os outros.
As empresas querem profissionais que tenha “olho de tigre” focado no objetivo, determinados, com, garra, sem medo de errar, seguro das suas convecções, confiante, que acreditem em si mesmo.
“Se você não acredita em você, porque o mundo corporativo acreditaria?”.
3º capitulo: Aja como um caçador
Para sermos bem sucedido no mundo corporativo temos de ser como o caçador. E como todo bom caçador teremos de estar preparados, para conquistarmos nossos