O mito do rei midas
CURSO DE DIREITO
NOME DOS COMPONENTES
EDSON DIAS PEREIRA RGM: 21538-4
WILIAM ALMEIDA ARAUJO RGM: 22390-5
ALESSANDRO SOUZA DE ALENCAR RGM: 21799-9
MARCOS PAULO DE QUEIROZ GALEANO RGM: 21451-5
MIRIAM FERNANDA RGM: 23017-1
TÍTULO DO TRABALHO
MITOS
SÃO PAULO
2011
NOME DOS COMPONENTES
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
CURSO DE DIREITO
TÍTULO DO TRABALHO
O mito do REI MIDAS
Trabalho apresentado com requisito parcial para a Composição da nota da Disciplina FILOSOFIA GERAL,ministrada pela(o) professor SELMA AP.CESARIN, no Curso de Direito, 1º semestre, da Universidade Cruzeiro do Sul.
SÃO PAULO
2011
MODELO DE REFERÊNCIAS
REFERÊNCIA
Pesquisas nos sites :
1º ) http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_grega#Mito_e_sociedade
2º ) http://www.velhosamigos.com.br/Autores/Roberto/roberto12.html
RESENHA
A mitologia grega tem sua origem na própria cultura da Grécia antiga e como os gregos interpretavam os mais diversos fenômenos, alguns de origem natural e sem a intervenção humana, citando como exemplo a criação do universo, e outros de caráter político, econômico e social. Portanto, para buscar um significado para tais fenômenos, os gregos criaram uma série de histórias, de origem criativa, que eram transmitidas principalmente através da literatura oral. Grande parte dessas lendas e mitos chegou até os dias de hoje e são importantes fontes de informações para entendermos a história da civilização da Grécia antiga. São histórias muito interessantes e trazem importantes dados psicológicos, econômicos, materiais, artísticos, políticos e culturais.
Os gregos atribuíam cada fenômeno a uma criatura ou deus diferente, e buscavam explicações para tudo. A imaginação fértil deste povo criou personagens e figuras mitológicas das mais diversas. Heróis, deuses, ninfas, titãs e centauros