O mito da caverna - platão
OS CONFLITOS POR AUTONOMIA NA BOLÍVIA
OS CONFLITOS NA VENEZUELA
OS CONFLITOS ENTRE O HAMAS E FATH NO TERRITÓRIO PALESTINO.
GEOGRAFIA
MANAUS - AM
2013
ESCOLA ESTADUAL FREI MARIO MONACELLI
COMPONENTES DO GRUPO:
ANA SAFIRA
ANDERLANE VIEIRA
BERENICE DOS SANTOS
FRANCIELLE MAYRA
JUCILANE DA SILVA
VANESSA NUNES
OS CONFLITOS POR AUTONOMIA NA BOLÍVIA
OS CONFLITOS NA VENEZUELA
OS CONFLITOS ENTRE O HAMAS E FATH NO TERRITÓRIO PALESTINO.
Trabalho apresentado a Professor a Jaqueline Soares da disciplina de Geografia do 1º Ano a turma 01 , turno vespertino.
MANAUS - AM
2013
1-INTRODUÇÃO
O trabalho abordado temas relacionados a conflitos que ocorreram nos países da Bolívia, Venzuela e no território palestino entre Hamas e Fath.
A Bolivia foi palco de grandes civilizações, a mais importante das quais foi a civilização tuabunaço. Tornou-se parte do império Inca no século XV. Quando os espanhóis chegaram no século XV, a Bolívia, rica em depósitos de prata, foi incorporada no vice-reino do Pulo, e mais tarde no de La Plata.
O conflito explodiu em 1537, tendo fim com a execução de Almagro por Pizarro em 1538. A Bolívia um dos países mais politicamente instáveis da América Latina, tendo enfrentado, até hoje, 193 golpes de estado. Em um processo de crescente tensão política, os departamentos de Santa Cruz, Tarija, Bem e Pando que juntos, possuem mais de 80% das reservas de gás do país, passaram a exigir maior autonomia em relação ao governo federal, defendendo mudanças na distribuição dos impostos e na escolha de seus governantes.
A crise se intensificou em conseqüência de três fatores: interferência do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, em favor de Evo Morales; acusações do governo boliviano contra os EUA; e realização de