O Ministério Profético da Igreja
A MISSÃO PROFÉTICA DA IGREJA É LEVAR O CONHECIMENTO E A VONTADE DE DEUS ATÉ AOS CONFINS DA TERRA, CUMPRINDO ASSIM A GRANDE COMISSÃO!
A MENSAGEM PROFÉTICA DA IGREJA (At 3.18-26)
1. Arrependimento (At 2.38; 3.19; 17.30).
O arrependimento requer uma mudança completa na vida de rebelião e pecado do homem contra DEUS, para uma nova vida de fé e obediência ao Senhor. JESUS ordenou que em seu nome se pregasse o arrependimento a todas as nações (Lc 24.47). A mensagem de João Batista (Mt 3.2), de JESUS (Mt 4.17) e dos apóstolos (At 2.38) era uma veemente chamada ao arrependimento: “Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). Uma igreja morna perde sua função profética e não prega o arrependimento dos pecados. Todavia, a Igreja do DEUS vivo, a coluna e firmeza da verdade (1 Tm 3.15), não se associa ao mundo inconverso e perdido; ao contrário, conclama a todos que se arrependam e se convertam, para que sejam perdoados de seus pecados (At 3.19).
2. A segunda vinda de CRISTO (vv.20,21; 1 Ts 4.13-18).
A pregação do evangelho pelos apóstolos anunciava o retorno triunfante de CRISTO à Terra, como cumprimento da palavra profética anunciada pelos santos profetas do Antigo Testamento. A missão profética da Igreja, portanto, inclui a proclamação do retorno triunfante de CRISTO como juiz dos vivos e dos mortos (At 10.42; 17.31), não apenas dos cristãos, mas também dos pecadores.
I – A IGREJA PRECISA SER SENSÍVEL AOS PROBLEMAS DE SEU TEMPO!
UMA IGREJA QUE IGNORA O PRESENTE E NÃO SE SENSIBILIZA, NÃO ENCONTRARA SOLUÇÕES OU RESPOSTAS CONTEMPORANEAS PARA ENFRENTAR OS PROBLEMAS COTIDIANOS DESSA GERAÇÃO PÓS MODERNA.
A EXEMPLO DE CRISTO, PRECISAMOS NOS INFORMAR DOS REAIS DESAFIOS DA NOSSA SOCIEDADE E TER A SENSIBILIDADE DIANTE DO QUE IREMOS ENCONTRAR.
A – É NESCESSARIO VIVER JUNTO Á MULTIDÃO!
NA FÉ CRISTÃ NÃO PODEMOS TER IGREJAS EXCLUSIVISTAS, ISOLADAS UMAS DAS OUTRAS. TAMBÉM NÃO DÁ PRA INDIVIDUALIZAR E VIVER ALHEIO AOS DEMAIS COMO