O milagre de anne sulivan
GESTÃO DOS PROJETOS E ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - GEAD
CURSO: LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
DISCIPLINA: LIBRAS
PROFESSORA FORMADORA: EDNA CÁSSIA
TUTOR A DISTÂNCIA: JOILMA DA SILVA ALMEIDA
RESENHA DO FILME- O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN
Caliana Lopes Carmo de Souza
O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN
O filme o Milagre de Anne Sullivan, foi lançado no ano de 1962, dirigido por Arthur Penn e com roteiro de William Gibson, é baseado em fatos reais, contando assim a história da garotinha Hellen Keller, uma menina cega, muda e surda. Hellen era surda e cega, sua mãe descobriu a deficiência quando ela era bebê, pois não respondia aos estímulos como uma criança sem deficiência, sendo assim, seus pais não souberam como educá-la e a menina cresceu selvagem sem nenhuma educação.
O filme traz uma sensibilidade enorme em cada cena, capaz de emocionar qualquer pessoa que assistir. Ele nos leva a refletir do início ao fim, pois mostra como vive Hellen, uma menina que não sabe o que é mundo, vive em um ambiente de trevas sem ser compreendida, durante anos ela é tratada como uma inválida pela sua família.
A cena de gritos no início do filme nos mostra como é difícil aceitar as diferenças, é notável nas expressões dos pais da menina sentimentos de medo, desprezo, decepção, e pena, são os sentimentos que a família de Hellen sente naquele momento, pois eles não conseguem aceitar a filha deficiente. Isso nos leva a refletir sobre a vida dos deficientes, como estas pessoas vivem, sendo consideradas como incapazes de construir sua própria identidade.
Os pais de Hellen cansados de lidar com a menina sem nenhuma educação, contrata a professora Anne Sullivan para lhe ensinar o básico. Ela era cega, e acostumada a conviver com deficientes visuais, mas ao se deparar com Helen, entende que ali está o maior desafio da sua vida, o de ensinar a uma menina como viver no mundo, seu principal objetivo era que todos a tratassem