o metodo perigoso
Freud considerado o Pai da Psicanalise apresenta no filme a origem de suas teorias que partiu do principio do estudo dos sonhos onde tudo o que é considerado perigoso, prazeroso, fica armazenado em nosso inconsciente. Jung como seu discípulo e herdeiro, seguia seus passos, mas não deixando de lado suas teorias, dentre uma delas algo que ele tinha como a sensibilidade no qual Freud não concordava, mas, no entanto que contribuiu para suas pesquisas que no futuro resultaram na concretização das teorias da psicanálise.
Jung segundo suas teorias deu origem a um método de estudo que por sua vez poderia apresentar consequências positivas ou negativas, dependendo de seu caminhar Seu objeto de estudo era uma mulher que apresentava sintomas de histeria devido um compulsivo desejo sexual que acompanhará desde sua infância, despertando em Jung uma curiosidade que o levou a origem de um método perigoso, devido o risco e proporção que poderia obter.
Mesmo com a resolução e cura da doença que aquela mulher apresentava, Jung persistiu em seu tratamento (trazer a tona lhe havia causado o trauma) e consequentemente acabou criando laços de afetividade com seu objeto de estudo, mas através desse método pode se haver a concretização da psicanálise como verídica. Todo ato tem uma consequência neste caso Jung rompeu com o contexto ético de sua profissão ao se relacionar com seu objeto, deixando de lado a seriedade dos seus princípios ético profissional. Por sua vez se não tivesse a persistência em tal metodologia perigosa, mesmo acarretando consigo a quebra de princípios poderia correr o risco de não ter na pratica como concreta e verídica a psicanálise.