O MERCADO DE TRABALHO E O APRENDIZADO
Mercado de trabalho exige constante aprendizado O estágio é o primeiro passo para o estudante que deseja iniciar uma experiência profissional. A estudante do 7º período de Educação Física do UNIS-MG, Ana Cristina Ribeiro Beneton, 21 anos, acredita que os estágios tenham um papel fundamental na formação acadêmica, porque colocam o universitário em contato com o mercado de trabalho.
O bom profissional deve ser capaz de fornecer às pessoas compreensão dos processos, capacidade de transferir conhecimentos, prontidão para antecipar e resolver problemas, condições e competência de aprender continuamente, conhecimento de línguas, habilidade para tratar com pessoas e trabalhar em equipe. Além disso, a sociedade e os consumidores tornam-se mais exigentes, diminuindo o grau de tolerância com a ineficiência, portanto, é preciso que os profissionais atendam a todas essas necessidades dando soluções aos problemas. “O mercado não quer só a formação, mas também conduta traduzida na capacidade de aprender continuamente. É por isso que a faculdade deve oferecer cursos que atendam essa necessidade”, afirma a estudante do 3º período de Publicidade do UNIS-MG, Cecília Mendes Miranda, 19 anos.
A pessoa que se forma em um curso superior deve em seguida, procurar se especializar, pois nem todos estão preparados para acompanhar as transformações e mudanças que o mundo do trabalho exige. “O ambiente