O mercado de Suplementos
De uns anos para cá o mercado de suplementos alimentares vem crescido constantemente, isto porque as pessoas estão procurando maneiras rápidas de conseguir melhores resultados que se fizessem só academia, este mercado têm se mostrado cada vez mais interessante para aqueles que visam começar ou ampliar seus negócios, visto que já existem várias lojas físicas e virtuais espalhadas por todo o Brasil.
O número de abertura de novas empresas (entre Lojas de Suplementos e Lojas de Produtos Naturais) passou de 323, em 2009, para 1.413, em 2012, e desde então mantém a média de aberturas acima de 1,1 mil novas lojas ao ano.
Os principais estabelecimentos que vendem suplementos no Brasil:
Lojas de Suplementos – Aproximadamente 3.000 (três mil lojas);
Lojas de Produtos Naturais – Aproximadamente 4.000 (quatro mil lojas).
Drogarias e Farmácias – 77 mil
Academias – 20 mil
Há uma estimativa em que 2013 cerca de 4 milhões de brasileiros consumiram suplemento, movimentando, assim, cerca de 760 milhões de reais.
Um fator que atinge os vendedores é a relação que a maioria destes suplementos são importados, e possuem substâncias que são proibidas no Brasil, o órgão que proíbe a venda de certos suplementos é a ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Porém para abrir um negócio neste ramo o vendedor irá precisar é preciso uma concessão de uma licença especial da Prefeitura da sua cidade para a comercialização de artigos alimentares e um selo de autorização da Vigilância Sanitária. E estes procedimentos todos precisam de um investimento inicial para o pagamento de taxas.
Suplementos mais vendidos
H.M.B HUMAN MUSCLE BUILDER 120 CÁPS - ARNOLD NUTRITION
Categoria:
Aminoácido
Indicado para:
Definição muscular, ganho de massa muscular e ganho de peso
Faixa de preço:
R$ 97,50 a R$ 119,90
GLUTAMINE 300 G - BODY SIZE -INTEGRALMÉDICA
Categoria:
Glutamina
Indicado para:
Definição Muscular, Recuperação Pós-treino