O medico e o monstro
Pelas ruas silenciosas de Londres, o advogado Sr. Utterson, um homem de poucas palavras, magro, alto e pouco sorridente, andava em companhia de seu amigo Sr. Richard Enfield, a quem ele narra estranhos acontecimentos envolvendo uma porta e um figura misteriosa, situada numa ruela de um bairro muito movimentado. Ali, situava-se um casarão sinistro de dois andares, sem nenhuma janela aparente e uma porta mal cuidada no andar de baixo.Um verdadeiro contraste com o restante das construções daquela rua.
Enfield, andando numa madrugada de inverno, presenciou o momento em que um homem de aparência detestável, como se tivesse algum tipo de deformidade, pisoteou uma garotinha e a deixou caída no chão. Enquanto a família reunia-se ao redor do corpo, juntamente com um médico, Enfield foi atrás do sujeito, o qual não mostrou resistência e cheio de ódio, acabou entrando na porta misteriosa, saindo de lá com um cheque para compensar os danos à menina.
Sr. Utterson, sabendo que se tratava de um sujeito chamado Hyde, decide tirar a limpo essa história e vai até a residência de Dr. Jekyll, médico conceituado, que vem se comportando de maneira estranha, chamando atenção de seus empregados e amigos. Assim, o advogado tendo a posse de seu testamento, e Hyde como seu legítimo herdeiro, começou a investigá-lo.
Enquanto isso, coisas estranhas e bizarras aterrorizavam as pessoas pela cidade, provocadas por um sujeito estranho. Tudo ficou mais complicado com a morte de Sir Davens, um importante membro do parlamento Londrino. Davens foi brutalmente assassinado com golpes de uma bengala e pisoteado até seus ossos se quebrarem.
Dr. Laynon, médico amigo de Dr. Jekyll, foi procurado por Utterson para saber quem realmente era Hyde, porém o mesmo o desconhecia. No entanto, a figura do personagem estranho, assombrava-o até em sonhos e foi aí que o advogado começou vigiar as portas da ruela, e certo dia pode ver o rosto do tão misterioso homem, de estatura baixa e de