O macroprocesso de transforma o das embalagens em papel cart o
681 palavras
3 páginas
O macroprocesso de transformação das embalagens em papel cartão, está dividido em três processos menores que são eles: Impressão, Corte e Colagem.A média de produção do setor de Impressão é de 16.000 folhas por hora x 8 repetições por folha = 128.000 cartuchos por hora.
A média de produção do setor de Corte é de 7.000 folhas por hora x 8 repetições = 56.000 cartuchos por hora.
A média de produção do setor de colagem é de 40.000 cartuchos por hora.
Considerando que cada folha tem em média 8 repetições e que cada repetição é um cartucho, a média mais baixa em produtividade é a de colagem, pois quando transformamos as folhas de corte em cartucho, temos uma média produtiva de 56.000 cartuchos por hora. Logo o gargalo da produção da empresa onde trabalhamos é o setor de colagem.
A média de produção do setor de colagem é de 40.000 cartuchos por hora.
A especificação da máquina estabelece que a velocidade de cruzeiro pode chagar a 50.000 cartuchos por hora, ou seja a máquina atualmente opera com eficiência de 80,0% da sua capacidade.
Dentro do setor de colagem foi realizada uma investigação das limitações da máquina, era a baixa pressão de ar no sistema de aplicação da cola impedia que o traço da cola fosse estável.
Essa instabilidade vêm da perda de pressão na linha de ar comprimido, causada pela distribuição entre as outras máquinas. Assim quando há o desligamento automático do compressor, a pressão de rede tende a baixar, causando a falha na aplicação da cola e instabilidade na posição de aplicação nas abas de cola dos cartuchos.
Uma saída para esse problema, visando aumentar a precisão na aplicação e produtividade, foi a instalação de um pulmão de 50 libras na própria máquina para estabilização da pressão do ar comprimido. A proposta inicial para aumento da velocidade de máquina é passar de 40.000 cartuchos por hora para 42.000 cartuchos por hora, ou seja um aumento da eficiência produtiva de 5% em relação a operação atual, passando dos 80% da eficiência para 85%