O machismo e a nova era do feminino
Porém, os tempos mudaram e as mulheres perderam a liderança e passaram a ser comandadas pelos homens, até chegarem à submissão. Não foi somente a liderança que foi invertida, ou seja, saiu da feminina e foi para a masculina, mas toda a cultura, educação, fundamentos, leis de todos os povos passaram para a visão e comando masculinos. Os homens não quiseram saber de mais nada que viesse das mulheres ou da visão feminina e a partir daí o mundo se tornou masculino e está assim até hoje.
Assim, a partir disto tudo parte da origem masculina de força, sendo que a evolução passa a ser responsabilidade dos homens ( machos) que foram inventando, criando todo o sistema de desenvolvimento da existência humana atingindo até a própria natureza, que na verdade é a origem do ser humano.
As mulheres por sua vez, foram seguindo este sistema até poderem também retornar à sociedade de forma ativa através do trabalho profissional, pois a mulher sempre deu muito duro no sentido de trabalho, porém sempre no âmbito doméstico, além das camponesas que trabalhavam no campo e em casa sem serem reconhecidas. A partir disto a mulher começa a sentir na própria pele o que significa jornada “dupla”, “tripla” e etc. de trabalho, pois os homens aceitaram a mão de obra feminina porém não as dispensaram dos trabalhos domésticos que continuaram a ser exclusividade do universo feminino. Homem cuidando de uma casa e de filhos nem pensar! Problema das mulheres que querem trabalhar profissionalmente e serem independentes financeiramente, isto quando o dinheiro não era repassado ao homem (marido, pai, irmão) no fim do mês.
Os mandos e desmandos masculinos foram sendo popularmente chamados de “machismo” e “machista” o homem que tratava mal uma mulher ou o feminino em geral.