O lobo De Wall Street
O filme conta a história de Jordan Belfort, um jovem que começou do zero a carreira de corretor em Wall Street e que construiu um verdadeiro império. Inicialmente, Jordan entra no negócio em uma espécie de estágio de 6 meses, e se mostra extremamente entusiasmado, pensando em seu crescimento profissional e pensando também que todos poderiam lucrar: os corretores e os clientes que investiam. Logo no começo essa falsa percepção de Wall Street é quebrada por Mark Hanna (Matthew McConaughey), que é antigo nos negócios e diz que o importante é fazer dinheiro para si, o cliente que se fod@#%! (palavras dele, não matem o mensageiro).
Mark diz que só consegue viver naquele mundo de números, pressões diárias e outras coisas consumindo religiosamente grandes porções de drogas. Após esse período de estágio, Jordan é contratado, mas logo em seu primeiro dia como corretor acontece um fato chamado “Black Monday”, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Ou seja, Jordan começa e termina sua aventura em Wall Street em um piscar de olhos. Como estava desempregado, ele aceita trabalhar em uma pequena firma do mesmo ramo, uma empresa quase de fundo de quintal onde lidaria com ações de baixo valor.
É nesse cenário que Belfort percebe a potencialidade desse tipo de negócio direcionado a investidores pequenos, onde os lucros para o corretor eram de nada mais nada menos do que 50% do valor da venda, ou seja, se ele conseguisse vender dez mil dólares, sua comissão seria de cinco mil, muito diferente do formato das comissões em Wall Street, que eram de apenas 1%. Nessa nova empreitada em sua carreira, Jordan conhece alguns “caipiras” extremamente “loucos” que acabam ajudando-o a formar seu império, a Stratton Oakmont. Donnie (Jonah Hill) participa ativamente do filme sendo o braço direito de Jordan. Eles se conheceram porque moravam no mesmo prédio, e o carro de Jordan chamou sua atenção. Quando Donnie vê que