o lobista
Obrigado por fumar
Cirlei Pereira Veloso Alves
24/10/2014
Comentário sobre do filme “Obrigado por fumar”, relacionado à matéria de Gestão Estratégica de Marketing sob orientação do prof. Fábio Lais, do curso graduação em Administração.
Filme: Obrigado por fumar
No filme “Obrigado por fumar”, o personagem interpreta um lobista, uma pessoa com grande potencial em convencer as pessoas com seus argumentos daquilo que ele quer, em momentos em que nem sempre as pessoas estão receptivas para ser convencida.
Sua comunicação é sempre precisa fazendo com que as pessoas entendam algo e percebam o que ele está dizendo.
Transmite confiança a quem os ouve pela sua postura, entonação, se mostra convincente. Tem domínio das qualidades dinâmicas: ousadia, coragem, fé, determinação, otimismo que fazem a diferença na hora da negociação e se coloca na frente de todas as outras hipóteses.
Quando se lida com comportamento humano nem sempre as pessoas estão favoráveis a ele, consegue se sobressair em situações adversas. O lobista conhece seus pontos fortes e fracos, tem autoconfiança e sabe se controlar, essas condições psicológicas são características que o põe na condição de persuadir.
Estas estratégias mentais são técnicas utilizadas no marketing, onde seus produtos ou serviços precisam ser conhecidos, apreciados e comprados, é preciso estar sempre atento às necessidades das pessoas e principalmente seus “desejos”, provocando o interesse dos mesmos. Ambos trabalham com a informação a seu favor, saber articular com precisão o alvo a ser atingido para obter melhor argumentação na hora de convencer, pois você pode estar diante de pessoas extremamente informadas, nestas situações a comunicação faz grande diferença, sem ela não há negociação.
Vivemos em uma era “holística”, era mental onde se pode conseguir mais resultado com menos esforços, utilizando diligentemente o poder que cada um tem.
Disso tudo podemos tirar várias conclusões uma