O livro a Revolução dos bichos
O trabalho a seguir tem o intuito de relatar a historia dos animais da granja solar do bichos, que tentam fazer um revolução, em busca de liberdade, e condições melhores para se viver, assim foram criando em suas mentes uma sociedade ilusória, através do sonho do velho Major, todos obedecendo aos mandamentos, onde os animais eram amigos, todos se respeitando e compartilhando a felicidade mas com o passar do tempo, vivenciam a realidade da desigualdade social.
Justificativa
Trabalho realizado, para obtenção de nota na matéria de Filosofia ministrada pelo professor Marcio Bulgarelli, com intuito de aprimorar nossos conhecimentos sobre sociedades e o abuso do poder que cada vez está mais visível nos dias atuais, mesmo o livro sendo publicado em 1945, a semelhança com o século XXI é muito grande e assim podemos afirmar que “a inteligência que humaniza os animais é a mesma que animaliza os homens, sedentos pelo poder a qualquer preço”.
Desenvolvimento
O livro a Revolução dos bichos, narra a história da granja Solar que era comandada pelo sr. Jones. Os animais, que já não estavam satisfeitos com o tratamento de Jones foram ainda mais a fundo, após a declaração de Major, um velho porco cujo tinha na cabeça a ideia de uma revolução na fazenda, onde os animais expulsariam os humanos e tomassem conta de si mesmo, sem desigualdade e fome.
Com o intuito de uma vida melhor, sem sacrifícios e ordens vindas de humanos, que para eles eram considerados inferiores, pois não produziam leite, eram fracos para puxar carroça, não botavam ovos e necessitavam dos animais para tudo que seria feito na granja, os animais abraçaram a Revolução e colocaram o plano em prática assim que o velho major morreu, deixando a canção ‘’Bichos da Inglaterra’’ como inspiração para que eles sempre lembrassem de como seria após a vitória dos animais. Nem tudo foi como imaginavam. Jones e seus colegas, que não ficaram contentes com isso, pois afetariam outras fazendas e granjas, trazendo