O Livro Passou A Ser O Centro Da Renova O Crist E A Alfabetiza O Tornou
357 palavras
2 páginas
1- O livro passou a ser o centro da renovação cristã e a alfabetização tornou-se indispensável para a salvação individual. A leitura e a escrita eram usadas para a pregação e a igreja incentivava o aprendizado em prol de benefícios a si própria, como por exemplo, a sua propaganda e pregação para trazer fies ainda dispersos. Tornou-se mais fácil a impressão e a circulação de leis, de registros para controle da população e dos impostos a serem pagos, de textos com as ideias importantes para aquelas sociedades. A escrita possibilitou, assim, o surgimento das grandes civilizações da Antiguidade, como a civilização egípcia, a fenícia, a grega e a romana. 2- Desde as sociedades humanas mais primitivas, até as mais avançadas em termos tecnológicos, sempre há comunicação; o que varia são as formas de comunicar, sobretudo os instrumentos por meio dos quais nós nos comunicamos.
3- Com o surgimento da civilização da mensagem houve uma revolução profunda de valores, aboliu-se a censura da escrita onde e a liberdade do indivíduo-cidadão supunha uma escolha, escolha a informação. Acesso à comunicação social tornou-se uma necessidade constitutiva da nova democracia.
4- O valor econômico é atribuído a as forma simbólicas de comunicação como por exemplo a compra de um espaço no jornal, é um valor econômico dado a um espaço simbólico. Este valor é dado pela publicidade e tem por objetivo manter economicamente a instituição.
5- Por exemplo a segunda guerra mundial usou e contribuiu com a comunicação social, pois nela houve a necessidade de uma comunicação mais rápida, eficiente e sem ruídos então criou-se a Teoria da informação.
7-Porque o ser humano age de acordo com o sentido das coisas, se a comunicação sair distorcida perde o sentido.
8-conforme os interacionista a sociedade é uma estrutura simbólica criada pelo processo da comunicação. Do ponto de vista simbólico, representa uma estrutura vertical baseada em uma complexa escala de valores. A comunicação cria a sustenta