O Livro Me Ensinou De Uma Forma Diferente
O livro me ensinou de uma forma diferente, o como ser uma cristã contagiante. Pensava que tínhamos apenas que falar ali, uma vez ou outra para uma pessoa sobre Deus, mas não... é uma constante, temos que fazer diariamente, e acompanhar a pessoa por todo o processo. Leva tempo até as pessoas entenderem a mensagem, confiarem nela e partirem para a ação. Precisamos tratar as pessoas com paciência, passo a passo. Me ensinou que não posso apenas ser uma cristã fervorosa porem individualista, que a graça de Deus, salvação que recebi em Cristo, me serviria para contagiar as pessoas que me rodeiam, fazendo com que essas pessoas sejam contaminadas de forma positiva, e tenham suas vidas transformadas.
Pude aprender que devo ir até as pessoas, pois como a bíblia nos fala, Jesus era uma pessoa sociável, que fazia sua obra sem distinção de raças, cor, religião, devemos falar com as pessoas. Podemos praticar o bem ajudando com lutando contra a injustiça, ajudando com a recuperação das pessoas, mas se não mencionarmos a razão ou motivação que nos leva a praticar as boas obras não completamos a nossa tarefa, ou seja sem falarmos do amor de Cristo, de nada valeria.
Jesus era uma pessoa alegre, que contagiava as pessoas por onde passava com a sua felicidade, radiava sua alegria e entusiasmo àqueles que o buscavam, e é dessa forma que devemos ser. Devemos fazer com as pessoas tenham interesse em saber de onde vem toda essa felicidade, para que assim, nossa busca pela conversão delas seja mais fácil, pois ela nos deixa uma porta aberta para falarmos um pouco mais da palavra de Deus. Alegria essa que é fruto do espírito santo, nos da um pouco mais de intimidade com Cristo, que nos da paz, e conforto para passar por problemas que enfrentamos diariamente, a ter relacionamentos saudáveis. Isso tudo faz com que a nossa busca diária pelo Espírito Santo, seja prazerosa, feita de coração, e não por obrigação, ou ate mesmo para termos algo que tanto