o limite entre o publico e o privado
2893 palavras
12 páginas
O limite entre público e o privado A história é testemunha de que o homem sempre conviveu com ditaduras e tiranias. Em tempos remotos, a arma dos subjugados era única: guerra. Hoje, a força dos homens está na tecnologia aliada á revolução do pensamento humano sobre as relações entre seus pares. Ditadores, corruptos e alienados, e a consequente doutrina de seu povo, trazem transtornos incalculáveis para própria nação e também para as visitas. No entanto, nessas ultimas décadas, vivencia-se com certa frequência, a queda de muitas ditaduras. Não pela guerra, mas pela palavra disseminada através da internet. As ferramentas sócias que explodiram no mundo recentemente passaram a ter, alem de sua função primaria, relacionamento também uma função social. E através delas que jovens insatisfeitos mostram ao mundo a verdadeira natureza de seus governantes. Através das redes de internet vários indivíduos tentam ir à busca da "liberdade". Entretanto, são controlados por seus ditadores, como é o caso da Líbia, que estava vivendo sobre o domínio de Muammar Kadafi. Segundo o bloqueio dissidente Slim Amamou que diz: "... na tentativa de frear as manifestações, o governo cortou toda rede de comunicação que é usado na maioria pelos jovens". Em virtude dos casos mencionados, a tecnologia e a mídia foram de extrema importância para que se livrasse da aflição de viver sobre o domínio de um tirano. O ser humano não aceito mais viver sobre o juízo de corruptos. A troca de experiências e informações através de internet e suas redes sociais tornam essenciais em favor da liberdade.
Qual o limite entre o publico e o privado? até que ponto as pessoas se expõem para conseguir popularidade, ou se isolam pra fugir dessa popularidade excessiva.
As redes sociais instalaram-se definitivamente no cotidiano das pessoas, seja por lazer, amizade ou motivos profissionais. O certo mesmo é que ainternet trouxe o universo para dentro de nossas casas. E por esse motivo, a exposição das pessoas nas redes