O JulgAMENTO DE nUREMBERG
Em 1945, palco do final da 2ª Guerra Mundial, cenario esse do Filme Julgamento de Nuremberg, filme este que aborda, o julgamento de crimes praticados contra a humanidade, onde Guerras excessivamente Agressivas seriam tratadas como crime.
Dando inicio ao Primeiro Julgamento pelo Tribunal Internacional, sendo o unico nos tribunais da jurisprudencia, com promotor e assistentes, juizes, em que a primodialmente fez-se da necessiadade da criaçao de Tal Tribunal Internacional, devido a violaçao e quebra de tratados, convencoes e acordos de paz, tais como: de Tratados de Paz, Convençao de Genebra, e Convençao de Haia.
No filme em que o personagem principal Jackson promotor da Suprema Corte dos EUA, forma um Tribunal Pioneiro, formado coma aliança entre os paises Rússia, França, Inglaterra, e EUA. Pedido esse feito pelo governo americano ao promotor Jackson, para que este tomasse a responsabilidade de realizar o julgamento e a posterior condenação de 24 réus do tribunal do júri.
Reestruturando em meio a devastaçao da guerra na cidade de Nuremberg na Alemanha, cidade essa que foi o centro politico do partido nazista, e sede principal do Terceiro Reich, cenário estrategico escolhido para o feito, sendo ainda uma das cidades mais devastadas durante a guerra, foi-se necessário a reconstrução de um Tribunal, para que pudesse ser realizado os julgamentos.
O principal tema abordado foi o julgamento de Generais alemães acusados de se utilizarem de seus cargos para permitir e legalizar as atrocidades cometidas pelos nazistas, bem como comando dos campos de concentraçao.
O ápice do filme se deu, nos depoimentos de vitimas sobreviventes, onde relataram toda crueldade, como assassinatos em massa de judeus fuzilados, torturados, cobaias em experimentos medicos, cenas realisticas de fotos das atrocidades ocorridas nos campos de concentraçoes, fotos essas que transcendem o inimaginário dos horrores ocorridos.
Posteriormente