O jogos como forma de aprendizagem
Introdução
O jogos como forma de aprendizagem, tema foi escolhido por acreditar-se que na infância o brincar é intrínseco à constituição do ser criança. Através do brincar os pequenos são capazes de criar e vencer seus próprios limites e construir suas próprias aprendizagens. Os jogos e brincadeiras auxiliam a criança no processo de pensar, imaginar, criar e se relacionar com os demais. “A brincadeira é atividade física ou mental que se faz de maneira espontânea e que proporciona prazer a quem a executa no momento que ela brinca a aprendizagem acontece, porque a aprendizagem é construção do conhecimento, na brincadeira a criança se solta, deixa sua liberdade e sua criatividade fluírem.
Os jogos e brincadeiras devem fazer parte do cotidiano das crianças da educação física escolar , através disso, a criança pode estimular o desenvolvimento do seu raciocínio lógico, da cooperação, criatividade, coordenação, imaginação e socialização a partir destas ideias, surgiu o jogos como forma de aprendizagem
Metodologia
Essa Aps foi criada por meio de estudos. Foram lidos e estudados livros e artigos que abordam sobre a pratica de ensino da Educação física e o jogo como forma de aprendizagem.
REFERENCIAL TEÓRICO
Com o surgimento oficial da Educação física na escola (1851) surgiram diversas
Concepção pedagógicas ao longo dos anos. Dentre elas estão higienismo / militarismo recreacionismo, psicomotricidade, desenvolvimentista, esportivismo , esses modelos eram muito criticados, pelo seu perfil mecânico em que o professor apenas repetia ao alunos técnicas. Diante disso, buscou-se investigar os procedimentos didáticos e pedagógicos possíveis e adequados para ajudar no ensino.
Dessa forma, decidiu-se apontar possibilidades metodológicas para o ensino dos esportes nas aulas de Educação física , com o desenvolvimento dos jogos, levando em consideração o um ensino com