o jeito google de trabalhar
E essa concepção de trabalho, vai ao encontro da teoria da pirâmide das necessidades, que o psicólogo Abraham Maslow propôs.
A pirâmide de Maslow se baseia em 5 hierarquias: Na base, as necessidades fisiológicas devem ser supridas, logo acima, vêm as necessidades por segurança ( do corpo, da família, do emprego, da propriedade...) seguidas pelas necessidades sociais ( família, relacionamentos, amor, amizade). E ai então é que entra a necessidade por estima- que diz respeito à nossa autoconfiança, às nossas conquistas e ao respeito que os outros nos conferem - e no topo da pirâmide, a necessidade de realização pessoal. Essa pirâmide facilmente nos mostra que para atingirmos a realização pessoal - desejo intrínseco em todos os seres humanos, ainda que muito diferente seja o tipo de realização que cada um anseie – precisamos antes de tudo, estar com todas as outras necessidades devidamente satisfeitas. Por isso, indo ao encontro do modo Google de se trabalhar e pensar as relações dentro da organização, não dá para se preocupar mais ou menos com apenas uma ou duas das necessidades, é importante que se trabalhe todas em conjunto.
Dessa forma o funcionário trará melhores resultados para a organização, pois acima de tudo, estará trabalhando por ele mesmo, pois acredita em seu potencial, percebe que seu trabalho é importante e que é parte fundamental para o funcionamento da empresa com um todo, mas não como só mais uma engrenagem, com função única, pré-definida e nada