O Iphan Divide Suas Atividades De Marketing Em Duas Frentes
Gestão Pública
Gestão de Pessoas nas Organizações
Atividade 2
Escolhi dissertar sobre o IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Autarquia Federal ligada ao Ministério da Cultura.
O IPHAN realiza um trabalho permanente há mais 76 anos concentrado na fiscalização, proteção, identificação, restauração, preservação e revitalização dos monumentos, sítios e bens móveis do país.
O IPHAN já tombou mais de 21 mil edifícios, 79 centros e conjuntos urbanos, cadastrou 9.930 mil sítios arqueológicos, mais de um milhão de objetos, incluindo acervo museológico, cerca de 834.567 mil volumes bibliográficos, documentação arquivista e registros fotográficos, cinematográficos e vídeo-gráficos, além do Patrimônio Mundial.
Todo este Patrimônio é gerido por meio de diretrizes, planos, instrumentos de preservação e relatórios que informam a situação dos bens, o que está sendo feito e o que ainda necessita ser realizado.
O IPHAN preocupa-se em elaborar programas e projetos, que integrem a sociedade civil com os objetivos do Instituto, bem como busca linhas de financiamento e parcerias para auxiliar na execução das ações planejadas.
O IPHAN divide suas atividades de Marketing em duas frentes, Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial.
Usa como ferramenta de marketing não tradicional
PATRIMÔNIO MATERIAL: Se concentra na divulgação de todas as atividades convênios e parcerias firmadas em todo território nacional, com fim de preservar o Patrimônio Histórico, prédios, casarões, residências, galpões e instalações tombadas pela união. O IPHAN faz isso através de informativos eletrônicos, revistas e e-mails.
As ações do Patrimônio Material são bem divulgadas, como em sua maioria são obras e projetos de restauração através de convênios e parcerias com os entes da federação, os próprios gestores do executivo cuidam de divulgar essas ações em seu território através do Marketing Institucional para proporcionar conhecimento da existência e