o inglês e a copa
A obrigação do domínio da língua inglesa para quem quer se comunicar durante a Copa do Mundo 2014 despertou uma realidade em nosso país. O inglês já não é mais uma opção de segunda língua, é uma necessidade para qualquer pessoa que almeja uma carreira profissional. Antes visto como um diferencial, dominar o idioma passou a ser requisito para preencher vagas e sobreviver no mercado de trabalho. O evento mundial sediado por nosso país em 2014 é uma oportunidade tanto para os que querem aprender, quanto para os que desejam empreender.
Preparação para a copa e curiosidades
Funcionários do Mercado Municipal de São Paulo aprendem inglês para atender turistas na Copa do Mundo
O programa prevê também cursos de espanhol e francês
Delegacia para atender turista em Cuiabá conta com policiais qualificados em inglês, espanhol e japonês
Curitiba: policiais bilíngues atenderão ocorrências de emergências pelos telefones 911 e 112
Alunos de centro de línguas da zona leste de São Paulo se preparam para a Copa
Prostitutas brasileiras aprendem inglês para o Mundial
Prostitutas brasileiras da cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais (sudeste) vão ter aulas de inglês a partir deste ano, para se prepararem para receber os turistas atraídos pelo Mundial de Futebol de 2014.
As aulas são organizadas pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), de forma gratuita, e deverão ter início a partir de março, após o Carnaval, afirmou à Lusa a presidente da associação, Cida Vieira.
"Começámos a discutir a ideia no ano passado e agora que está oficializada precisamos de tempo para reunir voluntários para darem as aulas e para fazer as inscrições", disse Vieira, por telefone.
Até o momento, 20 profissionais