O impacto negativo sobre o aborto
Introdução
O aborto ………………………………………………………….…………... 2
Desenvolvimento
O impacto negativo sobre o aborto ……………………...………………... 3
Como é feito o aborto? …………………………..……………….………... 4
Os riscos do aborto …………………………………………………...……... 5
Consequências ……………………………………………..……………...………... 5
Conclusão …………………………………………………………………...…...…………... 8
Bibliografia ………………………………………………………..…...……………... 9
Introdução
O aborto
Aborto é a interrupção precoce da gravidez, espontânea ou provocada, com a remoção ou expulsão de um embrião (antes de oito ou nove semanas de gestação) ou feto (depois de oito ou nove semanas de gestação), resultando na morte do concepto ou sendo causada por ela. Isso faz cessar toda actividade biológica própria da gestação.
A questão do aborto envolve aspectos morais, éticos, legais e religiosos, cuja avaliação depende da singularidade de cada pessoa. Quando o aborto é induzido por razões médicas, realizado por profissionais capacitados e em boas condições de higiene, é um procedimento seguro. No entanto, quando feito de maneira inadequada, geralmente resulta em graves complicações e inclusive na morte da mulher. Fala-se em dois tipos de abortos: os espontâneos e os induzidos. O aborto espontâneo é a expulsão involuntária, casual e não intencional de um embrião ou feto antes de 20 a 22 semanas de gestação. A idade avançada da gestante e a história de abortos espontâneos anteriores são os dois maiores factores de risco de abortamento.
O impacto negativo sobre o aborto
Estudos de mulheres que fizeram aborto, mostram que o aborto não é uma questão de dar à mulher uma "escolha". É, tragicamente, uma situação em que as mulheres sentiram que não tinham nenhuma escolha, sentiram que ninguém se importava com elas e com seu bebé, dando-lhes alternativa alguma a não ser o aborto. A mulher sente-se rejeitada, confusa, com medo, sozinha, incapaz de lidar com a gravidez - e, no meio