O impacto da tecnologia no mercado de trabalho e as mudanças no ambiente de produção
No mundo atual a relação entre homem e o trabalho tomam novos caminhos para otimização do ser humano no processo produtivo. Surge a importância de recrutamento de pessoas com habilidade e liderança para trabalhar no contexto atual e futuro de seus respectivos mercados. Nas últimas décadas a sociedade tem passado por grandes mudanças, obrigando as empresas a se reinventarem e buscar novas oportunidades constantemente. Faz mais de 45 anos que a fabricação automatizada surgiu, mas ainda está no início, é possível prever que um futuro a nanotecnologia fará parte do processo de fabricação. Este artigo é discutido as mudanças no mercado de trabalho a ascensão do desemprego provocada pela tecnologia e a ascensão do trabalho informal.
Introdução
Nos últimos anos o mercado de trabalho sofreu diversas mudanças devido ao capitalismo. Essas mudanças podem ser explicadas por diversos fatores um deles é a globalização das finanças e pelas taxas elevadas de desemprego. Também surgiram os trabalhos temporários com tempo determinado e o trabalho informal.
Diversos problemas sociais são levantados devido a essas mudanças no trabalho,
Principalmente quando o governo está buscando reduzir sua responsabilidade com relação aos benefícios sociais.
Para aqueles que já consideram suas oportunidades de emprego restritas, o
Surgimento de uma classe de trabalhadores subempregados e mal pagos pode afetá-los Indevidamente, aumentando os problemas de discriminação.
O emprego é uma invenção da era industrial que exigia força humana em massa e trabalho repetitivo que, com o avanço tecnológico, foi substituído pela máquina. A tecnologia destrói empregos burros e cria trabalhos inteligentes.
O Brasil mudará o perfil de seu mercado de trabalho nos próximos anos. Hoje, temos três categorias diferentes de trabalhadores. Dessas três categorias, uma, infelizmente, não se enquadrará nas novas