o idoso e o estatuto
Faculdade de Direito
Metodologia do Trabalho Científico
Anderson Bulhões
Simone Acácia Xavier
Larissa
Thais
Rodrigo Miranda
Saúde Privada: Origem, avanços e aplicabilidade.
Orientadora: Ariagda Moreira
Cuiabá/MT
Setembro-2014
Anderson Bulhões
Simone Acácia Xavier
Larissa
Thais
Rodrigo Miranda
Saúde Privada: Origem, avanços e aplicabilidade.
Este trabalho busca apresentar um seminário da disciplina Metodologia do Trabalho Científico, ministrado pela Profª. Drª Ariagda Moreira, que será apresentado em sala
Cuiabá/MT
Setembro-2014
SUMÁRIO
1. Tema: Saúde Privada: origem, avanço, e aplicabilidade.
Rapidamente, deixamos de ser um “pais de jovens” e o envelhecimento tornou-se questão fundamental para as políticas públicas. Os brasileiros com mais de 60 anos representam 8,6% da população. Esta proporção chegará a 14% em 2025(32 milhões de idosos, embora o envelhecimento populacional mude-o, nas últimas décadas do século passado, obrigando-nos a dar maior ênfase na prevenção e tratamento de doenças crõnicas não transmissíveis, os países europeus, além de terem melhores condições econômicas e sociais, tiveram um envelhecimento populacional muito mais lento do que o nosso e puderam se preparar para assegurar aos idosos melhores condiçoes de vida.
2. Delimitação:
Este artigo tem como finalidade, abordar as dificuldades enfrentadas pelos idosos, na busca pela consolidação dos direitos assegurados no Estatuto do Idoso, preocupar-se com a execução dos direitos pelas entidades de atendimento que o promovem, também voltar-se para sua vigilância e defesa, por meio de instituições públicas.
3. Problema:
Essa política vem aumentando acelerado da população idosa torna cada vez mais fundamental, assim como a conscientização dos seus direitos e espaços a serem conquistados.
Com esse objetivo de assegurar os direitos da