O Id Cont M A Nossa Energia Ps Quica B Sica
O ego serve como mediador, um facilitador da interação entre o id e as circunstâncias do mundo externo. O ego representa a razão ou a racionalidade, ao contrário da paixão insistente e irracional do id. Enquanto o id anseia cegamente e ignora a realidade, o ego tem consciência da realidade, manipula-a e, dessa forma, regula o id. O ego obedece ao princípio da realidade, refreando as demandas em busca do prazer até encontrar o objeto apropriado para satisfazer a necessidade e reduzir a tensão. O ego não existe sem o id; ao contrário, o ego extrai sua força do id. O ego existe para ajudar o id e está constantemente lutando para satisfazer os instintos do id.
Após falar sobre Id, Ego e Superego; não podemos deixar de falar daquilo que dá vida a estas etapas da vida, que são consciente, pré-consciente e inconsciente.
Consciente: é o que temos acesso, onde podemos estar fixados em nossas lembranças do passado ou concentrados apenas em nosso presente. Portanto, quanto mais no passado estamos ligados menos "presente" vivemos e vice-versa.
Pré-consciente: é aquilo que podemos lembrar. São conteúdos que não estão presentes o tempo todo, mas temos acesso a essas informações, como por exemplo, um número de telefone ou endereço, ou até mesmo um nome.
Inconsciente: é a parte primitiva, é o nosso Id.
Embora não tenhamos acesso as informações que já foram registradas o inconsciente influencia nosso comportamento, por exemplo, nosso comportamento, nosso jeito de