O horóscopo
Desde os tempos antigos as pessoas vem tentando entender o padrão e os movimentos das estrelas, dos planetas e da lua. Eles nos ajudam a medir a nossa hora e prever as estações do ano. Os cometas e os meteoritos são úteis para nos lembrar de um determinado ano e muitas vezes são vistos como previsão para o futuro. Em muitos países do mundo, as estrelas e os planetas são nomeados após o nome de uma Deusa ou de um Deus. Por exemplo, o planeta Vênus foi nomeado por causa da Deusa do Amor.
Você já reparou que algumas vezes as estrelas formam desenhos no céu? Esse desenhos e modelos são chamados de constelação. A constelação é relatada aos 12(doze) signos do Zodíaco. A palavra “zodíaco” é uma palavra grega e significa “ciclo de vida”. Cada constelação tem um nome dependendo de sua forma no céu.
O horóscopo se trata de uma espécie de diagrama que define as posições relativas dos planetas e dos signos zodiacais num determinado dia específico, geralmente definido como o do nascimento de uma pessoa.
O horóscopo se trata de uma espécie de diagrama que define as posições relativas dos planetas e dos signos zodiacais num determinado dia específico, geralmente definido como o do nascimento de uma pessoa. A partir desse diagrama, então, os astrólogos tentam definir o caráter e a personalidade dessa pessoa, bem como prever fatos importantes em sua vida. Nesse sentido, o termo horóscopo é similar ao de um mapa