O ginseng 31717

605 palavras 3 páginas
O ginseng é uma planta cultivada no oriente cuja raiz é a parte mais consumida, existem vários subtipos desta planta, sendo que o principal é o panax ginseng sendo boa para a saúde do coração, o cérebro, tem ação anti-inflamatória, diminui o estresse e reduz a fadiga. O ginseng também é conhecida como: (ginseng-asiático, ginseng-chinês, ginseng-coreano), Panax japonicus (ginseng-japonês), Panax quinquefolius (ginseng-americano), dentre outros. Pertence a família Araliaceae.
Este Fitoterápico conta com vitaminas B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência a vitamina B12, importante para a formação das células vermelhas do sangue e desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso, também está presente no ginseng. A planta, tanto a raiz quanto o caule, também possui ferro, que previne anemia, cobalto, magnésio, necessário para a constituição e bom funcionamento dos neurotransmissores manganês, que tem ação antioxidante e cobre, que ajuda na absorção do ferro. Apesar de ter todos esses nutrientes, o ginseng realmente se destaca pela presença de saponinas que contam com um forte efeito anti-inflamatório, isto porque elas diminuem as chamadas citocinas pró-inflamatórias, bloqueando parte de sua ação que causa inflamação.
Ele ajuda o corpo a melhor utilizar o oxigênio, poupando a utilização de glicogênio. Auxilia as glândulas supra-renais a conservarem melhor os estoques de vitamina C, auxilia na produção de glóbulos brancos e vermelhos do sangue e oferecendo suporte ao corpo para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Pode melhorar a energia física e a agilidade mental e é muito benéfico para quem enfrenta jornadas de trabalho cansativas, também é usado para aumentar o grau de meditação da pessoa.Como o ginseng ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, ele faz com que mais sangue chegue ao cérebro, o que pode até melhorar a concentração,além

Relacionados