O gigante acordou
Assim também aconteceu no primeiro semestre de 2013, uma série de manifestações populares tomaram as ruas de centenas de cidades brasileiras. Tendo inicialmente como foco principal reivindicar a redução das tarifas do transporte coletivo, as manifestações ampliaram-se, ganhando um número imenso de pessoas e também novas reivindicações. A violência policial aos atos também contribuiu para que mais pessoas fossem às ruas para garantir os direitos de livre manifestação.
“A imprensa noticia o vandalismo, pois gera medo. O medo faz com que as pessoas fiquem em casa. Pessoas com medo não mudam o país” (Ricardo Boechat). E foi com esse pensamento que o povo brasileiro como dizem “acordou”, saindo as ruas e exigindo seus direitos, alguns da maneira pacífica outros nem tanto, mas não da pra julgar milhões de pessoas que querem mudar o país por outros que apenas se aproveitam desse momento para jogar o nome do Brasil ainda mais no “lixo”.
Após essa onda de protestos que embalou o brasil durante algumas semanas, hoje o que se ver são apenas vândalos tentando acabar com algo tão bonito que foi proposto para a população brasileira, assim ver-se que algumas coisas foram conquistadas , enquanto outras ainda estão longe.
Pode-se então concluir que protestos ocorridos de forma pacífica, contribuirão para a melhoria das condições de vida no país mas não mudarão de uma hora para outra os rumos políticos e a