O futuro dos Carros
O carro a hidrogenio
O carro a hidrogênio não polui porque não queima combustível. Seu motor "arranca" energia elétrica do hidrogênio por meio de reações químicas limpas. Nesse automóvel, uma célula (ou pilha) combustível realiza o inverso da eletrólise, combinando átomos de hidrogênio e de oxigênio. 0 processo produz vapor d'água e uma corrente elétrica.
Além de limpo, o motor a hidrogênio é muito mais eficiente que os motores convencionais a explosão, usados hoje nos automóveis. Enquanto um motor elétrico transforma em energia mecânica (do movimento) quase 100% da energia que produz, um motor a explosão converte em energia de movimento menos de 30% da energia gerada pela queima do combustível.
Exemplo:
O fabricante de um carro movido a hidrogênio apresentado em Londres, apresentou o Riversimple carro pode ir 80km/hr (50 mph) e percorre 322 km (200mi) por re-alimentação, com uma eficiência equivalente a 300 milhas para o galão.
Os carros serão alugados com combustível e os custos de reparação incluído, a uma taxa estimada de 200 libras (315 dólares) por mês.
A companhia espera que os veículos em produção até 2013.
No próximo ano, destina-se a libertar 10 protótipos no Reino Unido uma cidade que ainda tem de ser confirmada.
Riversimple em parceria com a empresa de fornecimento de gás hidrogênio BOC para instalar estações para os carros na cidade onde os protótipos são lançados.
Carro Eletrico
O veículo elétrico (cuja sigla em inglês é EV, de electric vehicle) é um tipo de veículo que utiliza propulsão por meio de motores elétricos para se transportar ou conduzir pessoas, objetos ou uma carga específica. Ele é um sistema composto por um sistema primário de energia, uma ou mais máquinas elétricas e um sistema de acionamento e controle de velocidade ou torque.
Os veículos elétricos fazem uso de bancos de baterias como fonte primária de energia. A energia armazenada nas baterias em forma química é convertida