O Futuro Da Humanidade
UNIFEMM
Responsabilidade social e Criatividade e Inovação
Componentes:
Cláudia
Karine
Marília
Renata
“... Começara a questionar a pressão e a sedução dessas indústrias para que os médicos prescrevessem seus medicamentos.”
Sinergia com parceiros.
“ Todo remédio tem efeitos colaterais. Omitir tais efeitos era uma forma perniciosa de divulgar uma nova droga... Os efeitos positivos das drogas eram super destacados e os efeitos colaterais colocados no roda pé, ás vazes quase imperceptíveis.”
Comunicações transparentes.
“ Desde que desenvolvera o princípio da coresponsabilidade inevitável, não conseguia ser individualista, viver somente para si.”
Caminhos: Sensibilidade social.
“ A poderosa indústria dos medicamentos tornou-se um negócio qualquer, onde o lucro tinha um destaque primordial. A vida de milhões de pessoas estava em jogo numa disputa onde o juiz nem sempre era imparcial.”
Conceitos: Responsabilidade Social é a dimensão econômica/social/ambiental das empresas. Comprometimento: com a comunidade, com a equipe e com o meio.
“ A maioria das pesquisas , além de ser financiada pelas indústrias farmacêuticas, passou a ser realizada dentro das suas próprias dependências e não mais nas universidades. Os objetivos eram cortar gastos, reduzir a burocracia e melhorar a rapidez dos resultados.”
“ Não tente inovar pensando no futuro – As oportunidades inovadoras, às vezes exigem longos períodos de espera. Na pesquisa farmacêutica, dez anos de pesquisa e desenvolvimento não é período incomum, tampouco longo. No entanto, nenhuma empresa farmacêutica sonharia começar um projeto de pesquisa de um medicamento que se tivesse sucesso, não teria aplicação imediata no tratamento de problemas de saúde então existentes.” (O melhor de Peter Drucker)
“ O mundo moderno estava em conflito, vivia em fraco processo de transformação. Médicos virtuais, manipulação de dados dos medicamentos, pressões do mercado, tudo isso