o futuro da adm
O presente trabalho trás como assunto principal o futuro da Administração no século XXI, mais concretamente ilustrando o modo de liderança e gerenciamento atual, seus desafios e tendências de gerenciamento.
Está organizado em parágrafos, onde optamos em abordar na primeira parte do trabalho sobre o perfil dos lideres do século XXI. Na segunda parte desenvolvemos o texto de modo que ilustre os processos e a ultima parte mostramos a organização, além da conclusão sobre o tema e a bibliografia.
A metodologia de pesquisa utilizada foi a bibliográfica por meio de livros, internet e revistas cientificas.
O Futuro da Administração no século XXI
1. O perfil dos lideres do século XXI
O líder pode inspirar confiança, lealdade e dedicação ao trabalho de sues comandados, em detrimento de outros com igual visão e inteligência, mas, para tanto, é preciso saber ter um bom relacionamento pessoal. As formas como as pessoas lidam com a adversidade fornecem dicas sobre isso.
Líderes extraordinários encontram sentidos para eventos negativos e aprendem com eles. Se assim for, vai ficar mais confiante em si, em suas propostas e mais comprometimento com os papeis que desempenha.
1. Os processos no Século XXI
A maioria das teorias gerenciais atuais é dominada por um esquema de referência com um arranjo fixo de espaço, tempo e assunto, de acordo com Chia .
Muito do pensamento atual sobre planejamento, gerenciamento e conhecimento representam uma realidade que ele mesmo criou.
Se alguém toma como premissa a primazia do movimento e do processo em relação àquela de entidades elásticas e da permanência, isso terá conseqüências radicais para se captar e entender o processo de gerenciar, e para a pauta pedagógica da educação gerencial. Cultivar a visão ou a capacidade de previsão é de importância crucial para se ter sucesso em um mundo cada vez mais ,caracterizado pela fluidez e pela mudança e